sexta-feira, 20 de junho de 2008

Por que o iPhone?

Dentre os fanáticos por tecnologia parece haver um grande consenso a respeito da Apple: Todos acreditam que é uma grande empresa e que nosso amigo Steve Jobs é um cara respeitável, empreendedor e sábio.

Eu nunca fui um grande admirador de novas tecnologias. Acredito que todas elas vem para agregar, tem sua utilidade (seja ela profissional, lazer, etc.), e devem ser aceitas como uma evolucao. Mas assim como tudo na vida é uma questao de opiniao e opcao.

Dentre todas as evolucoes tecnológicas existem algumas que sao para sempre, que nao serao apenas parte de uma moda ou de um marketing viral bem sucedido. É impossível imaginar o mundo hoje sem um telefone celular ou sem mp3 player. E a tendencia é da abrangencia disso aumentar cada vez mais.

O conceito de Smart Phone é sem dúvida um conceito que veio pra ficar, mas que tavelz se limite a ficar na mao dos mais afortunados ou fanáticos por tecnologia.

O iPhone 3G que será lancado no próximo dia 11, uma sexta-feira, é um conceito de Smart Phone que traz uma serie de inovacoes, porém, o mercado tem uma gama razoável de equipamentos com funcionalidades parecidos ou até melhores mas a massa nao dá muita bola.

Na verdade, além de ser um excelente equipamente de uma grande marca (assim como o HTC diamond e o SonyEricsson Experia X1 ) a Apple e seu iPhone fazem muito bem o seu papel de marketing, criando a necessidade até mesmo onde ela nao existe...

Este é na verdade o grande mérito da Apple, criar a necessidade. Parabéns para eles, e vamos aguardar a repercussao do dia 11 de julho.

Saiba mais sobre o iPhone 3g aqui.

2 Comentários:

Edu Giansante disse...

e viva a referencia ;-)

Homero Carmona disse...

Viva!

Tudo comeca com um e-mail do Danilo!

Homero Carmona... © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO